Da dor brota a aprendizagem, a garra e a luta. Como diria um colega meu "a necessidade da dor para a evolução". Ora ai está.. concordo que é a sofrer e com os erros que aprendemos e crescemos, no entanto há uma grande diferença entre cair e aprender e cair e voltar a repetir o mesmo um cem número de vezes.
Muitas pessoas insistem em cometer os mesmos erros, em fazer as mesmas asneiras, em seguir os mesmos caminhos quando estão fartos de saber que voltarão a desmoronar.
A evolução é feita a partir do momento em que o ser humano assume que errou, luta para mudar o rumo da sua vida e decide alargar os seus horizontes. Aí sim, a dor serviu de instrumento numa intensa aprendizagem.
O mal disto tudo é que as pessoas gostam muito do papel de vítima e para tal insistem num jogo de masoquismo constante... Muitas das vezes ou até mesmo dos casos, esse jogo é uma maneira "subtil" de dar nas vistas.
Ao invés de chorarem tanto, de se lamentarem tanto, talvez seja muito mais inteligente e eficaz deixar de lado esse "pessimismo" e entender de uma vez por todas: "choramos, caimos, mas também temos força o suficiente para tal como a fénix, renascer das cinzas..."
Não querem aprender? Então força!! O masoquismo está na moda; morram afogados na dor e ignorantes em relação a vós mesmos.
sábado, maio 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»
Enviar um comentário