quinta-feira, maio 25, 2006

Somos donos da nossa vida ou alguém a comanda por nós?

Muitas vezes, no silêncio do meu quarto, tendo como confidente a minha almofada, questiono-me até que ponto sou dona da minha própria vida... até que ponto sou eu que a comando, sou eu que escolho os caminhos... é-me difícil acreditar que existirá um destino à priori traçado. De certo modo, essa ideia aterroriza-me... serei uma marioneta? Uma espécie de carro telecomandado, sabe lá Deus por quem.. é surreal acreditar nisso.. mas por outro lado.. não encontro respostas "racionais" para os chamados acasos da vida.. Sabem a história do "nada é por acaso".. pois!! Nisso eu acredito. Contraditório não é?
A verdade é que constantemente sinto contradições medonhas; contradições essas que me conduzem a inúmeros raciocínios circulares e viciosos.. digo isto porque é do meu feitio procurar respostas constantemente, e quanto mais difíceis são as coisas mais cativantes se tornam... digamos que o raciocinar é a minha droga..
Sinceramente custa-me a acreditar que possa ser "comandada", mas há tantos mas tantos momentos em que sinto a intervenção de algo totalmente estranho e não identificável que me perco em teias e teias de dúvidas.. será que algum dia conseguirei dissipá-las?? Não sei.. quiçá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Visto ser agnóstico acho que a nossa vida não é comandada por ninguem e depois qual a piada de ser a tal "marioneta" de deus? Para mim cada um traça o seu destino porque se todos acreditasse-mos que o destino ja esta traçado bastava cruzar os braços e cada um deixava-se levar na maré do destino.
Ja agora este site está muito bacano parabéns Dreia pelo magnífico trabalho.
Ass: Miguel
PS: Não criei conta por isso teve que ser com um assinado lol